KitanaFest

KitanaFest

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

MASSACRE DE ALCAÇUZ: 74 SÃO INDICIADOS PELA MATANÇA DE 26 PRESOS EM JANEIRO DE 2017

A Polícia Civil potiguar concluiu nesta sexta-feira, 29, o inquérito que apura o Massacre de Alcaçuz – como ficou mais conhecida a matança de 26 presos ocorrida em janeiro de 2017 dentro da maior penitenciária do Rio Grande do Norte. Ao todo, 74 detentos serão indiciados por homicídio, além de outros crimes.
Os nomes dos indiciados e os detalhes da investigação serão apresentados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma coletiva de imprensa a ser realizada ainda nesta sexta, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).
Logo após o massacre, cinco detentos foram apontados como chefes do PCC no RN e transferidos de avião para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Eles foram os primeiros a ser indiciados pelas 26 mortes. São eles:
  • João Francisco dos Santos, ‘Dão’. Condenado a 39 anos de prisão por ter matado o radialista F. Gomes, em Caicó. É natural de Caicó/RN;
  • José Cláudio Cândido do Prado, ‘Doni’. Natural de Campo Grande/MS. Condenado a 75 anos de prisão pela prática dos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas;
  • Paulo Márcio Rodrigues de Araújo. É preso provisório, ainda não foi condenado. É da cidade de Ipanguaçu/RN;
  • Tiago de Souza Soares, ‘Decinho’. Natural de Mossoró/RN. Condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas;
  • Paulo da Silva Santos, ‘Paulo Fuzil’. Natural de Linhares/ES. Condenado a 32 anos de prisão pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas.
O MASSACRE
O Massacre de Alcaçuz começou em 14 de janeiro de 2017, e durou quase duas semanas. Ao final, 26 presos foram mortos durante uma briga envolvendo membros de duas facções criminosas: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do RN.

RATINHO SE DESPEDE DE GUGU LIBERATO EM VELÓRIO

apresentador Ratinho chegou durante a noite dessa quinta-feira (28), para o velório de Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos. O comunicador foi sozinho ao salão Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dar o último adeus ao amigo.

De terno, ele esteve no local, e mostrou estar abatido. Visivelmente emocionado, ele permaneceu por um tempo olhando para Gugu, com um olhar reflexivo. Em um dos momentos, ele rezou e ficou mais perto do caixão, observando.

GERALDO FERREIRA: "MÉDICOS DE NATAL ESTÃO DECEPCIONADOS COM PREFEITO ALVARO DIAS"

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira, disse em entrevista concedida aos jornalistas Pinto Júnior e Hugo Vieira no programa Jornal Potiguar Notícias Segunda Edição, pela PNTV e 91.9 FM que o prefeito Alvaro Dias não cumpriu o compromisso de priorizar a saúde pública. 
 
"Prefere investir em marketing e em festas. São cinco milhões e meio para festa enquanto faltam comprimidos que custam centavos nos postos”, disse.
 
Geraldo disse ainda que o prefeito decepcionou a categoria dos médicos. “Ele se comprometeu a priorizar a saúde, mas decepcionou toda a categoria médica”, enfatizou.
 
Para Geraldo Ferreira , o prefeito se preocupa com a própria reeleição e esquece a saúde municipal. “Álvaro prefere gasto em marketing e iluminação de mais de sete milhões que atender os pobres que precisam do posto de saúde", disse.
 
Os médicos ligados ao município de Natal estão em greve. “É um absurdo o prefeito passar dez meses pagando apenas metade do salário", colocou.