KitanaFest

KitanaFest

quarta-feira, 2 de abril de 2014

JOÃO MAIA VAI LANÇAR PRÉ-CANDIDATURA A VICE

João Maia confirma encontro do PR para o próximo sábadoO deputado federal João Maia, presidente do PR no Estado, terá o seu nome confirmado como pré-candidato a vice-governador, no encontro do partido no próximo sábado. O anúncio será feito durante reunião estadual do PR sobre as eleições 2014, que acontecerá a partir das 9h, no Espaço América. João Maia será confirmado  como vice do pré-candidato a governador do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.

A reunião terá participação da executiva nacional e aliados políticos. Entre eles, o presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, e o líder do partido na Câmara, Bernardo Santana, além do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e da vice-prefeita Wilma de Faria, lideranças estaduais de 12 regiões, como também representantes da indústria, comércio, serviços e agricultura.

João Maia considera fechada a discussão sobre a vaga a vice-governador, apesar de especulações  “Esta é uma questão está resolvida”, frisou. Além da formalização da pré-candidatura, o encontro irá traçar propostas para o projeto de governo da chapa majoritária, nas áreas de serviço público como educação, saúde e segurança. “Iremos discutir a partir do diagnóstico de problemas, desafios apresentados pelos lideres de cada regional, as soluções necessárias que farão parte do nosso projeto e propostas”, assegurou.

O deputado não acredita que o diretório nacional do PSB vete a candidatura de Wilma de Faria ao Senado, dentro desta aliança. “Ela mesma já expressou várias vezes que vai disputar o Senado, e eu não acredito que o PSB nacional  vete. Wilma tem todas as condições de se eleger, disputando o senado nesta aliança”, disse ele, que acrescenta: “a formalização da candidatura da pessebista ou de qualquer outro só na convenção do partido”.

VIAS ÊM NOVAS INTERDIÇÕES

Ontem, novos trechos da São José foram fechados ao trânsitoÀ medida que as obras de drenagem e mobilidade urbana avançam, novas  intervenções pontuais atingem o trânsito, na área de Lagoa Nova. A Secretaria Mobilidade Urbana (Semob) interditou, ontem, o trecho da rua São José entre as ruas Jaguarari e Capitão Mor-Gouveia, no sentido centro-bairro. O chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, inspetor de trânsito Carlos Eugênio Barbosa, explicou pela manhã “houve  certa confusão”, mas a partir da tarde o trânsito fluiu melhor.

Os veículos que antes vinham da Cidade Alta pela rua São José e desviavam à direita na rua Jerônimo Câmara, entrando na rua Japi e em seguida na rua Grossos para retornar à rua São José, têm de mudar o trajeto: ao invés de entrar à esquerda na rua Grossos, o motorista segue à direita pela rua Japi, pega a rua Lucrécia, para daí acessar a rua Capitão-Mor Gouveia e em seguida a São José.

O inspetor Carlos Eugênio afirmou que a partir da próxima semana haverá interdição da Mor Gouveia nos dois sentidos. Dois trechos que ainda estão liberados para o tráfego de veículos serão fechados. As intervenções serão no trecho entre a São José e a rua Jaguarari, no sentido Arena da Dunas/Cidade da Esperança e no trecho entre o acesso ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21ª Região) e a rua Jaguarari, no sentido Rodoviária/Estádio Arena das Dunas. A previsão é que os trechos sejam liberados até o dia 30 de maio.

ALTERNATIVOS AMEAÇAM FECHAR ESTRADA DA REDINHA AS 17HS

Alternativos bloquearam rotatória em Nova NatalOs permissionários vinculados ao Sindicato dos Transportes Opcionais de Passageiros do RN (Sitoparn) e à Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Natal (Transcoop) tiveram embate na manhã desta quarta-feira (2), no conjunto Nova Natal, na zona Norte da capital potiguar. O Sitoparn protestava contra suposta invasão de linhas da Transcoop a rotas dentro do conjunto e ameaçava fechar uma das pontes da cidade. Ameaça de bloqueio de vias continua.

Por volta das 8h, na rua Bela Vista, no trevo entre Nova Natal e Cidade Praia, sete carros de permissionários vinculados ao Sitoparn bloquearam a via de acesso ao conjunto. Segundo eles, carros da Transcoop que deveriam seguir por Nordelândia estariam buscando passageiros dentro de Nova Natal, o que não estaria em desacordo com o itinerário das linhas da Transcoop. Por isso, a manifestação.

Com dois ônibus (linhas 01 e 64) impedidos de passar, a Polícia Militar foi ao local, onde Sitoparn e Transcoop discutiam. O Sitoparn queria que a Prefeitura encaminhasse um fiscal de trãnsito para garantir que os veículos da Transcoop não cumprissem linha dentro de Nova Natal. Porém, houve um entendimento entre as partes.

A Transcoop havia informado que tinha autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para operar em Nova Natal - o que foi negado pela Prefeitura. No entanto, cooperativa se comprometeu a não alterar o itinerário das linhas e não cumprir o percurso destinado a veículos do Sitoparn. O sindicato resolveu acabar o bloqueio, mas garantiu que permanecerá atento e, em caso de descumprimento do acordo, prometeu fechar a avenida João Medeiros Filho às 17h, horário de intenso tráfego na zona Norte de Natal.

JOSE AGRIPINO CONVOCA EXECUTIVA PARA SELAR DESTINO DE ROSALBA CIARLINI

rosalba_e_agripino_bdJosé Agripino teme sobre como o eleitor incorporará a imagem dele e Rosalba Ciarlini dividindo o mesmo palanque em Mossoró e em campos opostos (já que o DEM não quer dar a legenda para governadora ser candidata a reeleição) no pleito estadual.

Ele determinou os preparativos para uma reunião da executiva estadual com o propósito de decidir se o DEM terá candidatura à reeleição.

Os 23 membros da executiva estadual do DEM terão de escolher entre dois caminhos: a reeleição de Rosalba Ciarlini ou a prioridade na eleição proporcional, tese defendida por José Agripino.

Não tenho a menor dúvida que a tese de Agripino deverá prevalecer. Ele tem o controle da legenda. Dos 23 votos da executiva, eu contabilizei pelo menos 15 ligados ao senador.

É pouco provável que a governadora e o marido dela, secretário Carlos Augusto Rosado (Casa Civil), consigam reverter os votos que dão ampla vantagem de apoio à tese do senador José Agripino.

Agripino já está acertado com o PMDB, PR e PSDB. Ele vai levar o DEM parar formar a coalizão de forças em favor da candidatura de Henrique Eduardo Alves ao governo. Em troca, o líder do DEM receberá garantias de reeleição do filho, deputado federal Felipe Maia, e de outros políticos na Assembleia Legislativa - Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira.

A governadora Rosalba Ciarlini tem dado sinais de que deseja concorrer à reeleição. Ela marcou uma programação de inaugurações até o mês das convenções. Tem inauguração todo dia, principalmente nas ações ligadas ao RN Sustentável, seu principal programa de governo.

Mas Rosalba não pode ser candidata de si mesma. Ela foi abandonada por todos os aliados da campanha de 2010. Até por Agripino Maia.

ORIENTAÇÃO DO SENADOR JOSE AGRIPINO PARA CLÁUDIA REGINA É "MANTER DISTÂNCIA DA GOVERNADORA"

O senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, já enviou um recado para a ex-prefeita de Mossoró Claudia Regina, que tentará disputar o pleito da eleição suplementar mossoroense. O líder do DEM pediu para Claudia não “se colar” à governadora Rosalba.

José Agripino teme sobre como o eleitor incorporará a imagem dele e Rosalba Ciarlini dividindo o mesmo palanque em Mossoró e em campos opostos (já que o DEM não quer dar a legenda para governadora ser candidata a reeleição) no pleito estadual.