KitanaFest

KitanaFest

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

ELEIÇÕES 2018: FÁBIO DANTAS PODE ASSUMIR GOVERNADORIA

Robinson Faria poderá disputar cadeira de Deputado Estadual.
O governador Robinson Faria (PSD) deverá anunciar em breve que abre mão da reeleição para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano. A informação já circula em seu círculo mais próximo de colaboradores.
Se o fato se confirmar, Robinson renunciará ao cargo de governador até 7 de abril, prazo final de desincompatibilização. Nesta situação, assumirá o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) com a perspectiva de aglutinar forças em torno de sua própria reeleição.
Uma fonte muito próxima do governador informou que Robinson Faria resistia muito à ideia de renúncia, mas o pífio resultado da votação do ajuste fiscal em janeiro [das 20 propostas apresentadas, apenas 8 foram aprovadas] o fez mudar de posição.
O governador tem sido aconselhado e sofrido forte pressão para reduzir riscos jurídicos em caso de malogro no projeto eleitoral majoritário – governo ou Senado. A ‘situação de Henrique Alves’, preso desde junho do ano passado na Lava Jato, é lembrada com certa insistência. E não é para menos.
Robinson Faria responde a processo na ‘Dama de Espadas’, e é alvo de inquéritos na Lava Jato e no Ministério Público estadual [reprovação de contas do governo em 2016 pelo TCE].
fabio_dantas_al_770
O governador teria decidido concorrer à Assembleia Legislativa para não atrapalhar o projeto de reeleição do filho, deputado Fábio Faria (PSD), à Câmara Federal, onde goza de prestígio junto às lideranças partidárias, em especial Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

FABIO DANTAS CONFIRMA QUE PODE DISPUTAR O SENADO NA CHAPA DA PRÉ-CANDIDATA AO GOVERNO FÁTIMA BEZERRA

Sem deixar o PCdoB, o vice-governador Fábio Dantas pode ser candidato a senador na chapa que terá a senadora Fátima Bezerra (PT) como candidata ao Governo do Rio Grande do Norte.
Ontem Fábio foi chamado para uma conversa com os líderes do partido no Estado e ficou acertado que, passado o carnaval, ele irá a São Paulo para um encontro com a presidente nacional da legenda, Luciana Santos e o vice Walter Sorrentino.
O PCdoB quer manter Fábio na legenda, exigindo que ele seja candidato a uma das duas vagas do Senado.
Ao Blog Fábio disse que, inclusive, já informou ao governador Robinson Faria sobre a possibilidade de disputar o Senado pelo PCdoB numa aiança com o PT.
Fábio faria dobradinha com a deputada Zenaide Maia que já desponta como pré-candidata ao Senado na chapa da governadorável Fátima Bezerra.

HENRIQUE ALVES JÁ ESCUTAS MACHINHAS DE CARNAVAIS

Será na quinta-feira (8) de Carnaval que será julgado o segundo pedido em favor da prisão domiciliar do ex-deputado Henrique Eduardo Alves.
O julgamento será na Justiça Federal de Brasília, dentro da Operação Sépsis. A tendência é pelo deferimento.

NO RN, PARTIDOS COMEÇAM A ARTICULAR CHAPAS PARA DISPUTAR ELEIÇÕES 2018

Encontro partidário
Encontro interpartidário aconteceu no hotel Residence, na manhã deste sábado, 03, em Natal
O Rio Grande do Norte já começa a entrar no clima para as eleições 2018. Oito partidos iniciaram neste sábado, 03, as primeiras reuniões para articular chapas proporcionais para as disputas de outubro.
O encontro convocado pelo Avante, ocorrido em um hotel da zona Sul de Natal, contou ainda com presença de representantes do PMN, PTB, Patriota, PPS, PRTB, PEN e PMB.
Segundo Raimundo Mendes, atual presidente estadual do PMB (Partido da Mulher Brasileira), a reunião serviu para a consolidar a aliança partidária. “A ideia é chegar forte em outubro. No entanto, ainda estamos avaliando quais serão os nomes para a disputa”, pondera o representante partidário, que também é presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante.
A ideia inicial da aliança é encerrar as eleições com, pelo menos, um representante eleito para deputado federal e outros três para deputado estadual. “É a meta que queremos atingir”, ressalta Raimundo Mendes.
De acordo com o vereador Paulinho Freire (PMN), novas reuniões serão agendadas logo após o carnaval. “Esta foi a nossa primeira conversa, mas já trouxe algumas definições para outubro. A ideia é consolidar a aliança e chegarmos fortes par a disputa eleitoral”, finaliza.