KitanaFest

KitanaFest

sexta-feira, 28 de março de 2014

PMDB REÚNE LIDERANÇAS PARA ANUNCIO DE PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO


20140328-165734.jpg 
Chapa apresentada, prego batido e ponta virada:
Henrique Alves governador e João Maia vice.




Evento reúne lideranças e filiados do PMDBCentenas de lideranças e filiados se reúnem no auditório do Praiamar Hotel para o anúncio da aliança entre o PMDB com o PSB e a pré-candidatura da chapa majoritária para as eleições deste ano. O presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves é o nome do partido para a disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a aliança do PMDB com o PSB "foi quase uma unanimidade", destacando que os principais líderes regionais do partido e prefeitos foram consultados.

Na ocasião, o prefeito de Natal Carlos Eduardo confirmou seu apoio ao nome de Henrique ao Governo. “Esse é o grande desafio quando vemos o Rio Grande do Norte em crise econômica, social, financeira, sem precedentes. Henrique, você, com sua experiência, com sua vivência, com o que você conquistou nesses 40 anos de vida pública, ajudando ao Rio Grande do Norte, ao Brasil, estou aqui como prefeito de Natal para dizer que estamos com você”, disse.

Para Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, a aliança formada pelo PMDB, PSB, PR e PROS é um "mutirão pelo RN". "Ao lado de todos que se encontram aqui os 400 mil votos haverão se multiplicar no resgate pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse, referindo-se aos 400 mil votos dos cinco deputados do PROS.

POLICIA INDICIA IRMÃ DE ROSALBA CIARLINI

Ruth teria recebido dinheiro de plantões sem trabalharA Polícia Civil de Mossoró indiciou a ex-deputada Ruth Ciarlini, irmã da governadora Rosalba Ciarlini, o médico Eider Barreto de Medeiros, diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e mais 11 servidores  por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica e peculato culposo. O inquérito é fruto de apreensão iniciada em setembro de 2013, após denúncia nas redes sociais. Na época, mediante decisão judicial, os policiais recolheram documentos do setor de recursos humanos do HRTM.

A investigação foi conduzida pelos delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró, Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações. De acordo com as investigações, o  processo fraudulento se baseava no ganho de plantões eventuais sem realmente realizar trabalhos no HRTM. A bonificação tinha caráter especial e deveria ser paga para quem de fato ficasse além do expediente normal de serviço, completando escala.

Os desvios de recursos públicos  eram realizados através de fraude na folha de pagamento da unidade. Cada profissional do hospital possuía o direito de receber até quatro plantões eventuais por mês, entretanto, a bonificação era destinada a pessoas que não realizaram trabalhos extras.

De acordo com as investigações, Eider Medeiros recebia carga máxima de plantões. O diretor foi indiciado por peculato culposo, pois, tinha conhecimento da prática irregular e deu continuidade à fraude.  Ruth Ciarlini responderá por estelionato qualificado e falsidade ideológica.
 

CAMPESTRE: PSE REALIZA ATENDIMENTO NA CRECHE MUNICIPAL MUNDO FELIZ

Equipe de Saúde realiza mais uma etapa do programa Saúde na Escola - PSE, Educadora Física e Nutricionista estiveram na Creche Municipal Mundo Feliz levando atendimentos específicos de saúde àqueles crianças. Os atendimentos foram realizados nos turnos matutino e vespertinos. 

VEJAM AS FOTOS: