KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE, GESTÃO SIONE OLIVEIRA E LUCIANO ALVES 2013 A 2016

Estamos a um mês do término da Gestão Sione Oliveira, e não poderíamos deixar de lembrar e falar um pouco da caminhada administrativa durante esses 4 anos, Sione foi eleita em 2012 com 4.296 (50,732), quando enfrentava o então prefeito Zequinha Borges que obteve 4.172 (49,268), uma disputa acirrada, praticamente decidida pelos ainda indecisos nos últimos momentos, no dia 1 de janeiro de 2013 na Câmara Municipal de São José do Campestre, a nova gestão Sione Oliveira e Luciano Xavier são oficialmente empossados. Dar-se então o inicio daquela que apesar de inúmeras dificuldades, foi e será durante os 30 dias que lhe restam, a gestão do compromisso, São José do Campestre, é uma cidade de poucos recursos, onde todo recurso que entra na prefeitura vem do governo federal, os impostos do município, além de muito pouco a arrecadação não é 100% tal qual as cobranças, mais apesar de todas dificuldades, o trabalhou aconteceu eu suas diversas áreas.

A Gestão Sione tal qual todas que passaram enfrentou uma dura oposição, que na maioria das vezes não passava de um pequeno grupo de populares que gritavam ser os salvadores daquela que eles taxaram de pior administração, mais que hoje estão calados, e permaneceram assim a partir de janeiro de 2017 sem dúvida. Porém vale lembrar também que a Gestão Sione Oliveira conseguiu equilibrar e manter com responsabilidade o pagamento do funcionalismo, no país onde gestores se agarram na crise para não pagar os servidores, a Prefeita Sione se manteve firme honrando seus pagamentos, atrasos? sim teve! que mal passaram de 15 dias, diferente de outros gestores, onde nosso município passou por greves e manifestos populares para os servidores receberem seus proventos.

Podemos denominar a gestão da responsabilidade, da serenidade, da humildade que acima de tudo teve seu povo em primeiro lugar, Sione é esposa do ex-prefeito Dr. Laércio José de Oliveira "único prefeito eleito 4 vezes" e ao seu lado administrou campestre sempre para o povo. A prefeita Sione nunca baixou a cabeça diante das dificuldades, sempre soube correr atrás dos recursos que nossa cidade tanto precisa, se os menos demorou ou demora, a culpa é da burocracia deste país e não da boa vontade de um gestor.

 No pleito de 2016, a Prefeita Sione tenta sua reeleição sem sucesso contra sua adversária política, Professora Alda Romão, "escolhida candidata depois da renuncia do pré-candidato José Antonio Pinto, que por sua vez se lançou pré-candidato depois da inlegibilidade do pré-candidato na época que o antecedia", diante de uma campanha dura, em sua reta final a campanha tomou proporções diferentes e deu  vitória a professora Alda Romão com 4.788 dos votos válidos.

De cabeça erguida e na certeza do serviço prestado a prefeita Sione Oliveira prepara-se para deixar o governo municipal, mais deixa junto com sua gestão, o legado de obras conforme podemos comprovar abaixo:

Não fiquem triste com a despedida, ela é necessária para que possamos nos encontrar mais tarde.
Autor desconhecido.

Legado Sione e Luciano

 


  


















 






AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO










































 ANTES QUE VEJAMOS COMENTÁRIOS DO TIPO: "MAIS FOI TUDO RECURSO FEDERAL", ALGUNS SIM OUTROS NÃO, E MESMO ASSIM, OS RECURSOS NÃO VEM SOZINHOS, É PAPEL DO GESTOR QUE TEM COMPROMISSO IR ATRÁS.