KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

PSDB CONFIRMA GERALDO ALCKMIN COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Em convenção nacional, o PSDB confirmou hoje (4) a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República nas eleições de outubro.
Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin. Houve um voto contra e uma abstenção. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
No primeiro discurso como candidato, Alckmin disse que quer ser presidente para unir o país. “A situação é séria. Treze milhões de desempregados e corrupção endêmica debilitaram a crença do povo na política e na democracia. Não há tempo a perder”.
“Sou candidato para buscar um mandato que pode ser resumido em uma frase: vamos mudar o Brasil e devolver aos brasileiros a dignidade que lhes foi roubada”, acrescentou. Também defendeu a reforma política, a diminuição do tamanho do Estado e a simplificação tributária para destravar a economia e promover a retomada do crescimento.
O tucano destacou que aceita ser o candidato dos partidos que acreditam no caminho do desenvolvimento e “não na rota da perdição do radicalismo”.
“Que acreditam na união que constrói e amplia e não na divisão que paralisa e diminui. O momento é grave mas um futuro de prosperidade está aberto a todos os brasileiros’”, afirmou.
Em seu primeiro mandato, a senadora Ana Amélia, 73 anos, escolhida como vice, disse que esse é o maior desafio de sua carreira e defenderá a participação das mulheres na política e a questão de gênero.
A campanha tucana terá o apoio do DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, que compõem o chamado Centrão, e do PTB, PPS e PSD.
Os presidentes nacionais do DEM, ACM Neto, e do PPS, Roberto Freire, além do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pelo PSD, estiveram presentes na convenção.
Também participaram representantes do PRB e do PP. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também participou da convenção.
O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas, não compareceu à convenção.

LULA SEGUE NA LISTA DOS 13 CANDIDATOS QUE VÃO DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Resultado de imagem para lula e haddadForam 13 candidaturas formalizadas para presidência da República até este domingo, último dia das convenções.
Alguns grandes partidos não conseguiram agregar outras legendas e foram obrigadas a fechar chapas puro-sangue.
Como o PDT de Ciro Gomes e o MDB de Henrique Meirelles.
Também patinou na formação da chapa o candidato Bolsonaro, que não conseguiu um vice de expressão depois de várias sondagens.
Abaixo a lista de candidatos a presidente:

Álvaro Dias (Podemos), vice Paulo Rabello de Castro (PSC)
Coligação – Podemos, PSC, PRP, PTC
*
Cabo Daciolo (Patriota), vice Suelene Balduíno Nascimento (Patriota)
*
Ciro Gomes (PDT, vice Kátia Abreu (PDT)
Coligação PDT, Avante
*
Geraldo Alckmin (PSDB), vice Ana Amélia (PP)
Coligação PSDB, PP, PTB, PSD, SD, PRB, DEM, PPS, PR
*
Guilherme Boulos (PSOL), vice Sônia Guajajara (PSOL)
Coligação PSOL, PCB
*
Henrique Meirelles (MDB), vice Germano Rigotto (MDB)
Coligação MDB, PHS
*
Jair Bolsonaro (PSL), vice Hamilton Mourão (PRTB)
Coligação PSL, PRTB
*
João Amoêdo (Novo), vice Christian Lohbauer (Novo)
*
João Goulart Filho (PPL), vice Léo Alves (PPL)
*
José Maria Eymael (DC), vice Helvio Costa (DC)
*
Lula (PT), vice Fernando Haddad (PT)
Coligação PT, PCdoB, Pros
Com a impossibilidade de Lula ser candidato, Haddad seria o presidenciável e Manuela D´Ávila, do PCdoB, passaria a ser a vice
*
Marina Silva (Rede), vice Eduardo Jorge (PV)
Coligação Rede, PV
*
Vera Lúcia (PSTU), vice Hertz Dias (PSTU

RIO GRANDE DO NORTE TEM 08 CANDIDATOS AO GOVERNO

Imagem relacionada
São 8 os nomes de candidaturas ao Governo do Rio Grande do Norte, passadas as convenções.
Eis os nomes:

Brenno Queiroga (SD), vice Sérgio Leocádio  (PSC)
*
Carlos Alberto (PSOL), vice Cida Dantas (PSOL)
*
Carlos Eduardo Alves (PDT), vice Kadu Ciarlini (PP)
*
Dario Barbosa (PSTU, Socorro Ribeiro (PSTU)
*
Fátima Bezerra (PT), vice Antenor Roberto (PCdoB)
*
Freitas Júnior (Rede), vice Flávio Rebouças (Rede)
*
Heró Bezerra (PRTB), vice Antônio Bento (PRTB)
*
Robinson Faria (PSD), vice Tião Couto (PR)

DEU RUIM PARA O VICE GOVERNADOR FÁBIO DANTAS (PSB), RAFAEL MOTTA E RICARDO MOTTA AMBOS (PSB) FECHAM COLIGAÇÃO COM GOVERNADOR ROBINSON FARIAS (PSD)

Finalmente o PSB fechou uma coligação para integrar as candidaturas à reeleição do deputado federal Rafael Motta e do deputado estadual Ricardo Motta.
Rafael passa a integrar o chapão dos federais que já tem os deputados Fábio Faria (PSD), Rogério Marinho (PSDB) e os pré-candidatos João Maia (PR), Benes Leocádio (PTC), Carla Dickson (PROS), Karla Veruska (Avante), Abraão Lincoln (PRB)…

E Ricardo passa a integrar uma das coligações que estão no palanque do governador Robinson Faria.

PARTIDOS QUE INTEGRAM O PALANQUE DE CARLOS EDUARDO ALVES FAZEM CONVENÇÃO E OFICIALIZAM CHAPA

Convenção do PDT
Depois de convenções individuais, os partidos aliados do pré-candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT), se uniram no Palácio dos Esportes para a convenção do PDT.
As convenções formalizaram as candidaturas de CE a governador, de Garibaldi Filho (MDB) e Antônio Jácome (Podemos) a senador, de José Agripino Maia (DEM) e Walter Alves (MDB) a deputado federal…
Além dos postulantes a vagas na Assembleia Legislativa.
Acompanhado do filho pré-candidato a deputado estadual Adjuto Dias, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), participou da convenção.


PTC ACREDITA EM PESQUISA PARA DEPUTADO E NÃO LIBERA BENES PARA VICE


O PTC nacional comprou a ideia que o ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, está em segundo lugar nas pesquisas para deputado federal…
E não liberou o nome do potiguar para ser vice do governador Robinson Faria (PSD).
O presidente nacional do PTC acredita em pesquisa para deputado…
*ThaisaGalvão

CONVENÇÃO OFICIALIZA CANDIDATURA DE FÁTIMA BEZERRA AO GOVERNO DO ESTADO


 

Foi no Clube América que o PT confirmou a candidatura da senadora Fátima Bezerra a governadora e o PHS oficializou o nome da deputada federal Zenaide Maia para disputar o Senado.
Ainda na coligação o PCdoB do vice Antenor Roberto.
A chapa majoritária confirmada terá Fátima para o Governo, Antenor Roberto para vice, e Zenaide e o médico Alexandre Motta para o Senado.
O deputado estadual Fernando Mineiro e a vereadora de Natal, Natália Bonavides, são os nomes que o PT aposta para a Câmara Federal.
Em seu discurso, Fátima tentou tirar a ideia de que o PT é adversário da classe empresarial.
“Quem disse que os governos do PT não fazem parcerias com os empresários? Vou fazer para investir e gerar empregos”
*Thaisa/CanindéSoares

CONVENÇÃO DO PSD OFICIALIZA CANDIDATURA DE ROBINSON FARIAS A REELEIÇÃO PELO PSD AO LADO DE TIÃO COUTO (PR)

A  convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) levou uma multidão ao evento que superlotou o hotel Holiday Inn neste sábado, 5 de agosto.
Robinson Faria foi homologado, neste domingo (5), candidato a governador pelo partido, cuja chapa majoritária tem ainda Tião Couto (PR) como vice-governador e Geraldo Melo (PSDB) como senador, juntos na coligação ‘Trabalho e Superação’. A aliança reúne 12 legendas: Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR), Avante, Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Durante a oficialização da chapa, Tião Couto, como empresário que emprega mais mil trabalhadores, garante que vai fazer articulações para atrair novas corporações para o estado se eleito junto com Robinson. “Tião tem uma história bonita. Um homem pobre que venceu na vida honestamente. Atualmente, é um dos empresários de maior sucesso em Mossoró, mas continua sendo um homem simples. Uma pessoa de bom coração que pensa no Rio Grande do Norte. No meu governo, o setor produtivo será comandado por Tião, pela história, competência e experiência adquirida ao longo da vida. É uma honra tê-lo ao meu lado”, elogia Robinson Faria.
O ex-governador e candidato ao Senado Federal, Geraldo Melo,  destacou a coragem de Robinson Faria neste início de campanha e comentou sobre a situação da segurança pública, que não é uma questão exclusiva do RN. “O problema é no país inteiro. O Rio de Janeiro não vive sem forças armadas nas ruas. O Ceará contabiliza o maior número de ataques incendiários a ônibus neste ano. Robinson está fazendo e vai fazer mais pela segurança. Vamos todos construir um estado melhor com ele”, convocou Geraldo Melo.
Robinson também destacou a importância de Geraldo na política. “De longe, o meu palanque tem o melhor candidato a senador do Rio Grande do Norte. A história dele parece com a minha. Não herdou das famílias e nem foi posição das oligarquias e das dinastias que usaram a ditadura do passado para poder prevalecer seus filhinhos de papai. Geraldo mostrou competência, sempre governando com o povo, mostrando novos tempos e novos ventos “
Sobre a composição da chapa, o candidato a deputado federal Fábio Faria (PSD) reforça que é fruto de uma aliança forte entre 12 partidos que têm a somar com o governo. “Essa chapa não tem nada a explicar porque ela já foi entendida pelo povo”.
*CanindéSoares