KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PF DIZ QUE QUADRILHA TINHA GABARITO DE PROVA DO ENEM ANTES DO EXAME

Fantástico trouxe uma nova denúncia de fraude no Enem. Segundo a Polícia Federal, antes do exame de sábado passado, bandidos já estavam com todas as respostas de uma das provas. A queixa é de Sofia Azevedo Macedo, presa em flagrante pela PF, no domingo passado (6), quando ia fazer o segundo dia do Enem em Belo Horizonte. Você viu o esquema da fraude no Fantástico. A quadrilha de Montes Claros, interior de Minas, recrutava estudantes e professores para fazer as provas e repassar as respostas por telefone. Só fera, mas o esquema não deu certo para Sofia.
Agora, a denúncia é muito mais grave. O repórter Eduardo Faustini teve acesso à investigação da PF. O delegado Marcelo Freitas ainda não concluiu o inquérito, mas acredita ter indícios de que a quadrilha conseguiu com antecedência o gabarito da prova azul de ciências da natureza. É a prova mais importante para quem quer cursar medicina.

MORO PROFERIU 118 CONDENAÇÕES, STF, NENHUMA

Josias de Souza
Em dois anos e sete meses de Lava Jato, Sérgio Moro já proferiu 118 condenações. Juntas, somam 1.256 anos, 6 meses e 1 dia de prisão. No Supremo Tribunal Federal, não há vestígio de sentença condenatória. A comparação é constrangedora. Mesmo descontando o fato de que Moro julga sozinho e o Supremo é um colegiado sem vocação para a instrução penal.
Na primeira instância, os suspeitos sem mandato são sentenciados em escala industrial. No Supremo, os encrencados que dispõem do escudo do privilégio de foro, embora jurados de morte, continuam cheios de vida. Alguns aproveitam a sobrevida para tramar no Congresso a aprovação de projetos que ajudem a “estancar a sangria”.
Inaugurada em março de 2014, a Lava Jato já levou para os escaninhos do Supremo 81 inquéritos, envolvendo 364 investigados, entre pessoas e empresas. Mais lenta do que a força-tarefa do Ministério Público em Curitiba, a Procuradoria-Geral da República formalizou apenas 15 denúncias, com um total de 48 ausados. Alguns processos já foram arquivados ou remetidos pela Suprema Corte para instâncias inferiores. E nada de condenacão.
O quadro abaixo expõe o resultado da linha de desmontagem paranaense. Os números ajudam a explicar por que a turma do petrolão tem tanto medo de cair nas mãos da força-tarefa de Curitiba. Ali, Procuradoria, Polícia Federal e Receita Federal passam os investigados no triturador. E Moro os engole.

FORAGIDO DA JUSTIÇA PEDE PRA VOLTAR PARA CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA EM NATAL AO SER AMEAÇADO DE MORTE

Um caso inusitado aconteceu na noite desse domingo (13) no bairro das Quintas, em Natal. Um foragido da Justiça identificado como Roberto Nascimento Cosme, 23 anos, ligou para o 190 e disse que estava sendo ameaçado de morte e que por isso queria voltar para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona sul de Natal.
Segundo a PM ao 190rn, ao receber a chamada, os militares foram ao local e encontraram Roberto Nascimento que não esboçou reação e se entregou. Após constatar o mandado de prisão em aberto a PM conduziu o foragido à Polícia Civil onde ele ficou à disposição da Justiça.
Com informações do 190 RN


FOTÓGRAFO EQUATORIANO LANÇA ÁLBUM COM IMAGENS DO LITORAL POTIGUAR



Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga   (Foto: Fernando Chiriboga)
O fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga lança no dia 24 deste mês, em Natal, seu mais novo trabalho: ‘Terra do Mar, Rio Grande do Norte’ – álbum que reúne dezenas de imagens do litoral potiguar. O lançamento acontece no 3º piso do shopping Midway Mall e terá apresentação do grupo Ilha da Música, a partir das 19h. O Mid Way Mall fica na Av. Bernardo Vieira, nº 3775, no Tirol, Zona Sul da cidade.
Mar, areia, falésias, recifes, corais, mangues, campos de dunas e estuários. Tem de tudo. “O Rio Grande do Norte possui um importante e encantador patrimônio. São mais de 400 quilômetros de litoral composto, predominantemente, por tabuleiros, campos de dunas e recifes de arenito. Uma biodiversidade que representa valores de grande importância científica, cultural, paisagística e turística. Mas, a simples contemplação de suas indescritíveis paisagens não basta. É preciso conhecê-las, interpretá-las e vivenciá-las para que se possa usufruí-las de forma adequada, com respeito ao seu delicado equilíbrio e a consciência da necessidade de sua preservação como importante legado para as futuras gerações”, destaca o fotógrafo.
Sobre o autor
Radicado em Natal, Fernando Chiriboga é fotógrafo profissional especializado em fotografia de natureza e aventura. Nascido em Quito, Equador, veio para o Brasil em 1985, mais precisamente para o Nordeste brasileiro, onde vive até hoje. Ao longo desses anos, vem percorrendo as terras nordestinas, retratando sua diversidade. Suas fotografias têm sido premiadas em importantes concursos e já participou de várias exposições fotográficas solo e coletivas. ‘Terra do Mar, Rio Grande do Norte’ é a 14º obra de sua carreira.
Parte do trabalho de Chiriboga pode ser visto no site: www.fernandochiribg.com.br.
Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga (Foto: Fernando Chiriboga )

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga   (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga  (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga   (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga   (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga  (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga (Foto: Fernando Chiriboga)

  •  
Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga  (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga (Foto: Fernando Chiriboga)

Litoral potiguar é tema de álbum lançado pelo fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga   (Foto: Fernando Chiriboga)

A CAMINHO DE TEATRO, MULHER É MORTA DURANTE TENTATIVA DE ASSAUTO



Os disparos atingiram os vidros laterais, do lado do carona, e acertaram a mulher (Foto: José Nilson/Passando na Hora)
Uma mulher de 44 anos morreu na noite desta sexta-feira (11) após ser baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Ilha de Santa Luzia, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, Sílvia Helena Neris de Souza Fagundes ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela levou três tiros. Dois deles na cabeça. Os criminosos fugiram.

Sílvia Helena Neris de Souza Fagundes (Foto: Arquivo Pessoal)Ainda de acordo com a polícia, a vítima e o marido dela – um homem que trabalha como representante comercial de bebidas – estavam em um carro indo para o teatro assistir a apresentação de uma sobrinha quando se depararam com troncos de árvore espalhados no meio de uma rua. “O marido percebeu que se tratava de um assalto. Quando ele acelerou o veículo para tentar escapar, três homens encapuzados saíram do meio de um matagal e atiraram. Os disparos atingiram os vidros laterais, do lado do carona, e acertaram a mulher”, relatou o tenente Thiago Abrantes, do 12º Batalhão da PM.
O oficial acrescentou que o comerciante não foi ferido. “Ele ainda dirigiu o carro por mais alguns metros. Depois parou e pediu ajuda. Populares levaram ele e a esposa para a UPA do Alto de São Manoel, onde ela morreu”, acrescentou.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.

MOTORISTA SOBRA NA CURVA E BATE EM BARRANCO DE AREIA EM ASSÚ/RN


Na noite deste domingo, 13/11 por volta das 21:hs, aconteceu um acidente na estrada carroçável da comunidade de Piató, onde o condutor sobrou na curva e bateu em um barranco.
No acidente os passageiros que estavam na carroceria foram jogados a alguns metros de distância, mais graças a Deus ninguém se feriu, apenas danos materiais.

POLÍCIA MILITAR APREENDE "PAREDÃO DE SOM" NO BAIRRO DA REDINHA


Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) apreenderam na noite deste sábado (12), no bairro da Redinha, na zona norte, um equipamento de som tipo “paredão” por estar provocando poluição sonora na região.
De acordo com a polícia, a ação foi solicitada pelos moradores do bairro que estavam se sentido incomodados com o alto som provocado pelo equipamento.
O material e o proprietário foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte (DPZN) onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por perturbação do sossego.