KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SEM ACORDO SERVIDORES DO MUNICIPIO DE NATAL SEGUEM EM GREVE

Não houve acordo entre os servidores da Prefeitura de Natal e a gestão municipal. Durante um protesto realizado  nesta quinta-feira (9) em frente ao Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta, a categoria optou por manter a paralisação enquanto não houver uma proposta por parte do Executivo. A categoria está em greve desde a última terça (7).

Servidores protestaram na frente do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal

Os representantes dos sindicatos foram recebidos pelo chefe de Gabinete Civil, Jonny Costa, que colocou a situação financeira do município como empecilho para ceder às reivindicações (cumprimento da lei da data-base e o fim do pagamento do abono) dos grevistas.


O gestor pediu ainda um "voto de confiança" aos servidores e que eles retomassem o trabalho, o que foi negado pela categoria. "A greve continua. Só voltaremos quando nos for apresentada alguma proposta para que possamos analisar, o que ainda não aconteceu por parte da Prefeitura", declarou Cosmo Mariz, coordenador do Sindicato dos Agentes de Saúde de Natal (Sindas).

Na próxima terça-feira (14) servidores devem participar de uma nova Assembleia Geral para discutir os rumos da paralisação. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat).

HOMEM SOLTA ROEDORES DURANTE DEPOIMENTO DO TESOUREIRO DO PT A CPI

Ratos foram levados e soltos onde ocorre reunião da CPI da Petrobras

Na abertura da sessão destinada a ouvir o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ratos foram soltos no plenário da CPI da Petrobras. Um homem acusado de trazer os animais saiu preso pela Polícia Legislativa. "Estão querendo transformar a CPI num circo", disse aos gritos o deputado Jorge Solla (PT-BA).

Vaccari chegou ao plenário acompanhado por um grupo de petistas. "Está parecendo UFC isso", ironizou um deputado da oposição.