KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LEI SECA FINALIZA CARNATAL COM 30 CONDUTORES PRESOS E 167 AUTUADOS



SELO-CARNATAL-FINALA ação de preservação da vida no trânsito durante o 
Carnatal encampada pelo Detran por meio da fiscalização sistemática da equipe da Operação Lei Seca foi concluída nesse domingo (4) com mais uma blitz. O saldo das fiscalizações efetivadas durante o período da festa chegou a 167 condutores autuados por embriaguez ao volante e 30 presos por prática de crime de trânsito.
Os policiais da Operação Lei Seca do Detran realizaram aproximadamente 2.700 abordagens a motoristas, alcançando uma média de 675 averiguações durante cada uma das quatro noite do Carnatal. Os números mostram que 22 veículos foram apreendidos e que 47 autos de infração por motivos diversos foram computados.


LeiSecaCarnatal1O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, avaliou positivamente o trabalho de fiscalização apontando para a perspectiva do número de acidentes e vítimas fatais do trânsito preservadas com a trabalho assíduo produzido pela equipe da Operação Lei Seca. “O trabalho foi realizado com competência e com o único e exclusivo objetivo de preservar vidas no trânsito, zelando por condutores e pedestres, e isso foi alcançado inibindo a combinação perigosa de álcool e direção”, falou.
Última noite
Na última noite do Carnatal a blitz da Operação Lei Seca foi montada no cruzamento das Avenidas Prudente de Morais com Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova. A fiscalização flagrou 19 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, cinco foram presos por registrarem a quantidade de álcool por litro de ar expelido igual ou superior a 0,33mg. Ainda foram realizados três autuações por motivos diversos por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na avaliação do coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, a última noite do Carnatal foi a mais calma em termos de flagrante de desobediência as leis de trânsito. “Foi o dia mais tranquilo do Carnatal, as pessoas já estavam cientes da realização das blitzen em virtude do intenso trabalho realizado nos dias anteriores”, informou.
Durante a última noite de Carnatal a equipe da Operação Lei Seca fiscalizou 523 condutores.

BANDIDOS INCENDEIAM ÔNIBUS E ATIRAM CONTRA DELEGACIA NA REGIÃO METROPOLITANA


Dois ataques criminosos foram registrados na noite deste domingo (4) na região Metropolitana. Um ônibus foi incendiado por bandidos na cidade de Parnamirim e em Natal, a 7ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro das Quintas, foi alvo de tiros.

Um vídeo gravado por um dos marginais mostra o momento do ataque ao ônibus da linha J. Nas imagens um grupo armado embosca o transporte coletivo, ordena que os passageiros desçam do veículo e incendeiam o veículo. Houve pânico, mas ninguém ficou ferido. Após a fuga do bando, o motorista conseguiu controlar o fogo.


TirosvtrPoliciaCivil
Já na 7ª DP, na zona oeste de Natal, bandidos passaram pelo local atirando contra o prédio e uma viatura. Nos dois casos, ninguém foi preso.


A suspeita é que os atentados tenham ocorrido em retaliação à morte de cinco criminosos em confronto com policiais, durante operação da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizada na noite do sábado (3), que desarticulou uma quadrilha acusada de realizar roubos e explosões a agências bancárias.

Na ocasião, foram apreendidos fuzis, pistolas, explosivos, grampos, entre outros equipamentos. A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza uma coletiva na manhã de hoje para explicar sobre a operação da Deicor.