KitanaFest

KitanaFest

domingo, 29 de março de 2015

VEÍCULO É SAQUEADO APÓS CAPOTAR NA RN-118

Na madrugada deste domingo (29), um veículo foi saqueado após capotar na RN-18, no município de Alto do Rodrigues, .
De acordo com informações, o proprietário teve seu carro roubado. Após o acidente, algumas pessoas fizeram um rapa no veiculo, levando dois pneus, som e 600 reais em dinheiro.
No veículo estavam quatro pessoas, que só tiveram ferimentos leves.
FOTO: Focoelho



TENTENE LAURENTINO: TENTATIVA DE HOMICIDIO

Elemento por nome de Juninho, bastante conhecido por andar a margem da lei, tentou contra a vida de um jovem, desferindo uma facada no rosto da vítima (não corre risco de morte), juninho fugiu. 
A PM começou a busca pelo suspeito, que conseguiu fugir do primeiro cerco, já a noite a polícia o encontrou dentro de uma residência, onde o mesmo partiu pra cima da polícia com o intuito de ferir os polícias. O mesmo foi contido por tiros e não resistiu aos ferimentos.

Juninho já tinha cometido um homicídio a um tempo atrás contra um idoso da cidade. Que deixou a população revoltada. Esse mesmo juninho ameaçou entrar em uma escola e ferir todos os alunos que lá estudavam.

GOVERNADOR ROBINSON FARIAS PRESTIGIA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE ALTO DOS RODRIGUES

O governador Robinson Faria prestigiou, na noite deste sábado (28), a tradicional festa de emancipação política do Alto do Rodrigues. O município do Vale do Açu estava completando 52 anos.

“Estou muito feliz de poder voltar a esta terra já como governador, para comemorar ao lado de vocês uma data tão importante. Contem com meu empenho para desenvolver todo o estado”, destacou Robinson, após realçar algumas medidas tomadas pelo governo que já refletiram em resultados positivos, como a queda no índice de criminalidade nos dois primeiros meses do ano.

Robinson foi recebido no Alto do Rodrigues pelos ex-prefeito Eider Medeiros, com quem visitou a festa do Alto Folia, Carnaval fora de época da cidade. Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Gustavo Fernandes e Disson Lisboa.

RENAN ADIA IDA DE HENRIQUE ALVES PARA O MINISTÉRIO DO TURISMO

Insatisfeito com a perda de influência na Esplanada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi o responsável por segurar a ida para do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo. Embora a nomeação de Henrique Alves seja considerada certa pelo Palácio do Planalto, o atual ministro do Turismo, Vinícius Lages (PMDB), é um afilhado político de Renan, que ainda não deu o aval para a troca.
Deputado federal por 11 mandatos consecutivos e derrotado na eleição para o governo do Rio Grande do Norte no ano passado, Henrique Alves deve ir para a Esplanada por ser aliado próximo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mas, para colocá-lo no Turismo e desalojar Lages, Dilma precisa contemplar Calheiros com mais espaço. O presidente do Senado e seus aliados do PMDB trabalham para emplacar um nome no Ministério da Integração Nacional, pasta com grande capilaridade no Nordeste, mas que hoje é comandada pelo PP, que está enfraquecido por ser a legenda com o maior número de representantes investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.
Na última quinta-feira (26), Calheiros se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. No encontro, ele queixou-se muito de que falta diálogo ao Planalto com a base e que as negociações com o governo Dilma são pouco objetivas. No PMDB, é unânime a avaliação de que a legenda não participa do núcleo decisório do Planalto, e que mesmo a criação de uma “coordenação político institucional”, com a presença do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB, e do ministro peemedebista Eliseu Padilha (Aviação Civil), entre outros, não trouxe melhora na relação com a base.
O anúncio de que Henrique Alves viraria ministro era esperado para a última sexta-feira (27), mesmo dia em que Dilma escolheu seu tesoureiro de campanha, Edinho Silva (PT), para comandar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e o filósofo Renato Janine Ribeiro para substituir Cid Gomes (PROS) à frente do Ministério da Educação. Mas a nomeação não ocorreu.
Com a economia estagnada e o governo enfraquecido pela conflagração da sua base, Calheiros, antes considerado por aliados da presidente uma garantia de estabilidade no Congresso, passou a confrontar abertamente o governo.
O principal motivo da rebelião é a sua inclusão entre os políticos que tiveram inquéritos abertos no STF nas investigações de envolvimento nas denúncias de pagamento de propinas a políticos na Petrobrás. Mas não é só: também entram na conta do descontentamento do peemedebista a demissão, em fevereiro, do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ligado a Calheiros, e os impactos do ajuste fiscal em Alagoas, Estado governado por Renan Filho (PMDB).

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE/RN: Registra homicídio na madrugada deste domingo (29)

Mais um homicídio foi registrado na madrugada desse domingo (29) na cidade de São José do Campestre. Segundo informações da Polícia Militar, o fato aconteceu na entrada do Bairro da Paraíba, na travessa José Matias, quando por volta das 02:50 hrs, dois indivíduos não identificados, chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de Suerde Pereira da Conceição, 28 anos, conhecido por "Boy Suiba". A vítima que tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável, não resistiu aos ferimento e veio a óbito no local. 

*Fonte: O Paralelo