KitanaFest

KitanaFest

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DESTINOS DO RIO GRANDE DO NORTE PASSAM A INTEGRAR ROTA DAS FALÉSIAS

Destinos e equipamentos turísticos de cinco municípios do Rio Grande do Norte passam a integrar a Rota das Falésias, roteiro turístico que envolve oito municípios do Litoral Leste Cearense. A inclusão dos novos destinos foi decidida durante reunião do Comitê Gestor do roteiro realizada na segunda-feira (12), na sede do Sebrae no Ceará, que fica em Fortaleza.
A proposta contou com o voto de 6 dos 8 integrantes do Comitê, que é formado por representantes de associações e entidades de empreendedores dos municípios que compõem a rota. Os municípios que passam a integrar a Rota das Falésias são Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró. Todos integram o polo Costa Branca, no Rio Grande do Norte.  A nova configuração do roteiro é fruto de um processo de discussões e estudos envolvendo os empresários dos municípios envolvidos e do Sebrae do Ceará e do Rio Grande do Norte.
Na opinião do gerente do Escritório Regional do Sebrae no Oeste, João Vidal, as duas regiões têm potenciais turísticos complementares que quando somados contribuirão para uma maior atração de turistas. “O Primeiro ganho que teremos é com uma divulgação conjunta desta região que hoje tem muitas características semelhantes e também tem atrativos complementares. Do lado do Rio Grande do Norte, temos as águas termais, as salinas, que vão se somar a este roteiro existente”.
O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, acredita que a mudança trará benefícios para a economia dos dois Estados. “Temos a convicção de que a partir desta união dos empresários, Sebrae e demais parceiros do Ceará e Rio Grande do Norte, nós estamos dando um passo significativo para que o turismo se desenvolva ainda mais e se torne uma atividade com potencial de alavancar cada vez mais a economia destes dois estados”.
O empresário de Mossoró Gabriel Barcellos destacou que união dos dois Estados contribuirá para aumentar a competitividade deste destino turístico. “A partir de hoje passamos a ser um destino turístico bem mais fortes. Este é o início de um trabalho que tem o intuito de transformar esta região em um destino consolidado nacionalmente”.
Já o diretor da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), José Ruy de Oliveira, disse que a decisão de incluir os novos destinos é a efetivação de uma situação que já ocorria na prática. “Esta procura do cliente por esta integração já existia, pois quando um turista do Sudeste chega a nossa região e sabe que está a apenas 80 km do Rio Grande do Norte, ele também quer aproveitar a viagem para conhecer os atrativos de lá. Essa integração representa um ganho para todos nós”.
A Rota das Falésias reúne os atrativos e equipamentos turísticos dos municípios de Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí. Entre seus atrativos estão as praias do Porto das Dunas, Prainha, Águas Belas, Morro Branco, Praia das Fontes, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda e Peroba. Com a mudança, o roteiro passará a ser formado por treze municípios, sendo oito no estado do Ceará e cinco no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário