KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DOAÇÃO DE CARROS DA ASSEMBLÉIA PARA O GOVERNO NAO FAZ SENTIDO, DIZ DEPUTADO

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Adécio (DEM) afirmou, durante entrevista à TV Ponta Negra, que foi totalmente contra a doação de 50 viaturas feita pela Assembleia Legislativa para a Segurança Pública do Estado, especialmente para enfrentar a crise penitenciária. Para ele, “isso não vai resolver o problema” e os R$ 5 milhões gastos com os carros poderiam ser investidos em questões “emergentes e mais palpáveis do Estado”, como saúde e educação.
A doação foi feita no sábado (21) com aprovação de todos os 24 deputados estaduais – inclusive de Adécio, mesmo discordando. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), disse que a ação demonstra o apoio da Casa no combate ao crime no Rio Grande do Norte. Segundo ele, as novas viaturas nas ruas serão importantes para manter a segurança da população, sem desfalcar as forças policiais.
A crítica de Adécio vai além de apenas discordar da doação para esse fim. Para o deputado, a crise na segurança “não é um problema da Assembleia, é um problema dos governos federal, estadual e municipal”.
LAVA JATO
Questionado se a citação do nome de líderes do DEM na Operação Lava-Jato poderia gerar reflexos nas eleições de 2018, o deputado disse que “não há dúvidas” sobre isso, pois “a operação Lava-Jato é um fato e contra fatos não há argumentos”.
Porém, o parlamentar defendeu-se ao dizer que, mesmo com membros do partido sendo acusados, “acusar é uma coisa, investigar é outra e ser criminalizado é outra, eu tenho a convicção de que dentro de todos os partidos há políticos do bem e do mal”.
Ao falar de sua própria candidatura, Adécio afirmou que não tem pretensão de dar continuidade ao mandato de deputado estadual, cargo em que já ocupou oito mandatos. Mas ele não descartou composições. “Se for convocado para disputar qualquer eleição, posso aceitar; só não vou ser governador”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário