KitanaFest

KitanaFest

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

"ESPERO QUE TENHA SIDO UMA ESCOLHA CORRETA" DIZ ALVARO DIAS SOBRE ELEIÇÃO DE RANIERE

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN, ex-deputado federal e agora ex-deputado estadual, Álvaro Dias (PMDB) assumiu seu cargo de vice-prefeito de Natal neste domingo (1º), juntamente com os eleitos em outubro de 2016.
Além da posse dos diplomados, houve nesse mesmo dia a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal. Em entrevista concedida, para avaliar o resultado da eleição de Raniere para a Mesa, a qual ele disse: “espero que tenha sido uma escolha correta”, e discorrer sobre sua postura neste mandato que se inicia.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal foi neste domingo (1º), o que achou do resultado?
Eu acho que a eleição da Mesa foi uma escolha democrática feita pelos vereadores, que elegeram aqueles que entendem ser os que melhor os representam. Foi uma escolha que temos que acatar, respeitar e esperar que tenha sido uma escolha correta, feita democraticamente.
Dizem que o senhor articulou contra Raniere, procede?
Não é verdade. A Mesa Diretora é uma escolha interna feita pelos vereadores e foi assim que ocorreu todo o processo. Nem procurei me inteirar, acompanhei através da imprensa o desenrolar dos acontecimentos.
Ao desistir de apoiar Raniere, que ganhou a presidência da Câmara, o prefeito sai enfraquecido?
O prefeito irá conversar com os vereadores acerca da sua base de apoio na Câmara. O vereador Raniere é do mesmo partido do prefeito, o PDT, eles se entendem bem, têm uma longa e harmoniosa convivência; Raniere ingressou na vida pública pelas mãos do prefeito, então acredito que ele, enquanto presidente da Câmara, procurará contribuir e ajudar Carlos Eduardo na administração de Natal, até em retribuição aos gestos que existiram de ambas as partes durante anos de convivência.
Neste mandato, qual será sua postura como vice-prefeito?
Procurarei cumprir a Constituição, substituindo o prefeito nos seus impedimentos legais e tentando, de uma maneira responsável, contribuir com sugestões, propostas e opiniões, mas sempre sabendo que o cargo de vice-prefeito tem os limites legais que a Constituição impõe e que tenho também que respeitar algumas fronteiras.
Acha que Carlos Eduardo é um nome pra disputar o governo?
Eu acredito e entendo que ele cumprirá na íntegra seu mandato de prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário