KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

BANDIDOS USAM COQUETEL E TENTAM INCENDIAR ÔNIBUS NO BAIRRO DAS ROCAS, EM NATAL

Mais um ônibus foi atacado por criminosos em Natal, desta vez no início da tarde desta quinta-feira (19), por volta do meio-dia.
O coletivo estava parado no terminal do bairro das Rocas quando bandidos chegaram e jogaram um coquetel molotov em direção ao carro, que ficou em chamas. Logo depois, um motorista correu para evitar que o fogo se propagasse.
Os criminosos também efetuaram disparos no local. Empresários e rodoviários do setor de transporte de Natal decidiram recolher a frota de veículos às garagens até que a situação esteja controlada pela autoridades.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana autorizou os táxis, carros escolares e veículos licenciados pelo DER a fazerem lotação.
Números de atentados sobem para 27 em todo Estado
Inconformados com a transferência de seus membros da Penitenciária Estadual de Alcaçuz para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), integrantes da facção Sindicato do Crime estão promovendo horas de terror em diversos municípios do Rio Grande do Norte desde o início da tarde desta quarta-feira (18).
Até o momento, a reportagem já checou e confirmou 26 casos em sete cidades diferentes, são elas: Natal, Parnamirim, Touros, Macau, Ceará-Mirim, João Câmara e Caicó. Foram 18 ataques à ônibus, 5 ataques a carros, 2 ataques à delegacias de polícia e um ataque na subestação da Chesf, em Natal. Não há relatos de feridos.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) está trabalhando arduamente desde que os ataques foram iniciados, na tentativa de conter os criminosos. Até o momento, não há informações sobre se algum dos acusados foram presos, uma vez que não existe pronunciamento oficial da pasta.
Natal
Os ataques na capital potiguar começaram no período da tarde desta quarta. Inicialmente, um veículo do Governo do Estado foi alvo de tiros e pegou fogo em seguida. Depois, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado na Praia do Meio, seguido por outros dois veículos da empresa Guanabara no bairro do Vale Dourado, na Zona Norte.
No início da noite, a maior ocorrência dos ataques até então foi registrada em Felipe Camarão. Cerca de seis bandidos invadiram a garagem da viação São Geraldo e atearam fogo em oito ônibus. Todos ficaram destruídos com o fogaréu.
Por fim, uma viatura da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que estava estacionada em frente ao prédio da pasta, também foi incendiada durante a noite. Populares conseguiram conter as chamas utilizando extintores de incêndio.
Caicó
Na capital do Seridó, as confusões foram iniciadas quando presos se rebelaram na Penitenciária Estadual do Pereirão. Na rebelião, um foi morto e outros cinco ficaram feridos e receberam atendimento médico com urgência no local.
Do lado de fora, bandidos tocaram fogo na garagem da Secretaria Municipal de Saúde e incendiaram três viaturas da pasta. Antes, haviam invadido a garagem da empresa de viação Jardinense e ateado foto num ônibus que estava estacionado no local. Os bombeiros foram chamados e controlaram as chamas.
João Câmara
No município da região Agreste, dois ônibus foram incendiados. O primeiro deles estava estacionado em uma oficina quando virou alvo dos bandidos, que atearam fogo e fugiram com destino ignorado. Logo depois, um ônibus da empresa de viação Expresso Cabral teve fogo ateado contra ele, mas populares trataram de conter as chamas.
Macau, Ceará-Mirim, Touros e Parnamirim
Na região salineira, a cidade de Macau foi a única que registrou, até o momento, ataques de bandidos. Um ônibus foi incendiado em via pública e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio.
O mesmo aconteceu em Touros e Parnamirim. No município do litoral norte, os criminosos incendiaram um ônibus e fugiram. Já em Parnamirim, o alvo foi um micro-ônibus, sendo este caso registrado na manhã desta quinta (19).
Em Ceará-Mirim, último registro confirmado, não se sabe se houve fogo no ônibus, porém, ele foi atacado por bandidos que se evadiram rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário