KitanaFest

KitanaFest

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PREFEITO ADMITE ATUAÇÃO CONTRA RANIERE: "FIQUEI MAIS PRÓXIMO E FRANKLIN!

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) admitiu que interferiu contra o vereador Raniere Barbosa (PDT) quando soube que o parlamentar havia se candidatado à presidência da Câmara Municipal de Natal. Segundo Carlos Eduardo, dentro de seu limite, ele ficou “mais próximo de Franklin Capistrano”, atual chefe da Casa Legislativa e candidato à reeleição.
“É verdade. Houve um determinado momento em que a grande parte dos vereadores que me apoiavam, a partir do presidente do Franklin, não estavam com ele. Dentro do meu limite – do meu limite – fiquei mais próximo do presidente Franklin, com quem eu tive uma boa relação. Isso é um processo e as coisas vão acontecendo”, contou Carlos Eduardo Alves.
Dentre as medidas que Carlos Eduardo tomou para mostrar sua reprovação frente à candidatura de Raniere, o prefeito o retirou do posto de líder da Prefeitura de Natal dentro da Câmara, nomeou o vereador Júlio Protásio (PDT) como seu sucessor, e ensaiou apoiar o também vereador do PDT, Kleber Fernandes, para ser seu representante no pleito para presidente da Casa, antes de decidir se voltar para Franklin.
Denúncias de vereadores
Além da união entre Carlos Eduardo e Franklin Capistrano, vereadores da Câmara Municipal de Natal denunciaram outros artifícios que teriam sido arquitetados pelo prefeito para evitar que Raniere se elegesse no dia 1º de janeiro de 2017, data em que acontece as posses dos novos parlamentares e a votação para o novo líder da Casa.
No final deste novembro, o vereador Klaus Araújo (SD) afirmou que Carlos Eduardo estaria “trabalhando para tomar o mandato” do também vereador Aldo Clemente (PMB) após Aldo ter anunciado a pretensão de votar em Raniere Barbosa.
Já o vereador Sandro Pimentel (PSOL) contou, em entrevista no começo de dezembro, que o vice-prefeito de Carlos Eduardo, Álvaro Dias (PMDB) e Henrique Alves (PMDB) haviam tentado desestabilizar Raniere acerca de supostas irregularidades da prestação de contas de sua campanha no tocante a aquisição de um apartamento dúplex.
Independentemente da situação atual, Carlos Eduardo deve se conformar com a provável vitória e posse de Raniere como novo presidente da Câmara Municipal de Natal. Em pesquisa realizada com todos os 29 vereadores da Casa, obteve-se um resultado favorável a Raniere com 20 votos cristalizados – sendo que o número necessário de votos para que ele seja eleito é apenas 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário