KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ALVO DE OPERAÇÃO DA PF NO RN, GRUPO JMT EMITE NOTA E ESCLARECE RELAÇÃO COM O ESTADO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Fonte Extrema, que visa apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB numa Secretaria de Estado do Rio Grane do Norte.
As investigações consistem no valor de um contrato que poderia ter tido sobrepreço, além de uma dispensa indevida de processo licitatório. Ao todo, 23 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e também em endereços residenciais dos empresários responsáveis por cada uma delas.
Uma das empresas que foi alvo dos mandados foi o Grupo JMT, que prestou serviços ao Estado em 2012, conforme confirmou o próprio advogado responsável. Para esclarecer a situação, eles emitiram nota oficial que foi encaminhada à imprensa ainda na quarta-feira (14). No comunicado, informam que os policiais realizaram o trabalho de maneira correta e sem grandes interferências.
Confira a nota na íntegra:
O Grupo JMT vem a público esclarecer as notícias veiculadas nesta quarta-feira (14) sobre investigação da Polícia Federal na empresa JMT Serviços e Locação de Mão de Obra Ltda.
Primeiramente, cabe esclarecer que a investigação não é sobre a empresa JMT Serviços e Locação de Mão de Obra Ltda., e sim sobre a empresa Clarear, que pertence ao Grupo JMT, e que oferece serviço de mão de obra terceirizada. A investigação da Polícia Federal é sobre contrato firmado, em 2012, entre a empresa Clarear e a Secretaria de Educação do Estado RN, para contratação de motoristas para o transporte escolar oferecido pelo executivo estadual. O contrato em questão já foi auditado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou, na época, ter havido pagamento a mais de 8 mil Reais – valor que é o objeto da investigação. Todos os procedimentos legais já estão sendo tomados para o esclarecimento dos fatos.
O Grupo JMT frisa que a Polícia Federal fez o trabalho de maneira correta e com todo respeito e que o Grupo está dando e dará, sempre que necessário, total apoio às investigações, com o intuito de sanar todas as dúvidas do processo.
Todos os compromissos das empresas ligadas ao Grupo JMT, com os colaboradores e clientes, permanecem inalterados. As empresas atuarão mantendo a qualidade e confiança dos serviços contratados, que são referência no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário