KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SERVIDORES DERRUBAM CERCO E SITIAM ASSEMBLÉIA EM PROTESTO CONTRA O GOVERNO


Mais de 150 servidores estão concentrados em frente à Assembleia Legislativa para protestar contra a votação do pacote de medidas proposto pelo governador Robinson Faria (PSD) para aliviar as custas do Estado. Os trabalhadores tentaram impedir a entrada de alguns deputados estaduais e da própria imprensa. Diferentemente dos jornalistas, os parlamentares conseguiram entrar.
Dois deles, os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PSB), foram hostilizados pelos protestantes. Na ocasião, um jovem manifestante chegou a ser empurrado e sofreu ferimentos leves nos braços.
Alguns manifestantes iniciaram atos de violência contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, mas a reportagem do Jornal Agora RN flagrou alguns dos servidores derrubando um dos bloqueios de metal que dá acesso à Casa sem serem impedidos. A reportagem ainda apurou que os policiais não receberam orientação diferente da padrão.

De acordo com os sindicalistas, a deputada Márcia Maia (PSDB) teria dito que a votação não teria quórum. Em contato com a assessoria da Assembleia, foi esclarecido que os deputados sequer estão dentro do plenário e não há previsão para que a votação se inicie. O deputado Raimundo Fernandes (PSDB), por sua vez, avisou que, às 11h30, a Casa já se encontra com quórum o suficiente para iniciar as votações.
O deputado Fernando Mineiro (PT) e o vereador Sandro Pimentel, contrário às propostas do governo, transitaram tranquilamente entre os manifestantes para acompanhar o progresso.
A Assembleia Legislativa, que desde a noite da quarta-feira 10 teve seus acessos bloqueados pelas barreiras, marcou para esta quinta-feira 11 a primeira sessão extraordinária que apreciará o pacote de propostas apresentado pelo Governo do Estado.

*Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário