KitanaFest

KitanaFest

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em meio ao polêmico assunto de reajustes de salários o Procurador Geral do Município Dr. Otacílio Cassiano do Nascimento Neto, procurou a nossa redação e explicou em nota o porque dos reajustes. 

NOTA:
 
Muito tem se falado acerca do reajuste da remuneração dos cargos da Procuradoria Geral do Município. Pois bem, os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador e Secretário Municipal e, por consequência, os cargos de Secretário-Adjunto e Coordenador, tiveram seus subsídios e salários, respectivamente, reajustados no final do ano de 2016, com vigência a partir de janeiro de 2017. 
Os cargos da Procuradoria e da Controladoria do Município não tiveram seus salários reajustados, além do que os respectivos salários foram fixados no início do ano de 2013, ou seja, está há 04 (quatro) anos sem reajuste, razão pela qual as remunerações dos cargos da Procuradoria foram reajustadas e os da Controladoria também deverão ser. 
É importante lembrar que os servidores em geral também tiveram sua remuneração reajustada, seja por meio do salário mínimo, seja por meios dos pisos salariais. 
Sendo assim, embora o Município esteja em situação de crise financeira, como é de conhecimento público, não faz sentido que apenas os ocupantes dos cargos da Procuradoria e da Controladoria não tenham suas remunerações reajustadas, ainda mais se levando em consideração que os respectivos salários foram fixados no ano de 2013, não podendo passar mais 04 (quatro) anos sem reajuste. 
Por fim é importante lembrar que os subsídios e salários dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador, Secretário Municipal, Secretário-Adjunto e Coordenador, bem como dos cargos da Procuradoria e da Controladoria do Município, são reajustados apenas de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, ou seja, sendo reajustados para o atual mandato (2017/2020), serão reajustados novamente apenas para o ano de 2021.

Espero ter esclarecido os questionamentos acerca do fato em questão.
Otacílio Cassiano do Nascimento Neto
Procurador do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário