KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

AMÉRICA PRECISA ABRIR OS OLHOS ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

Meus queridos, o América parece cair em poço cuja profundidade ainda é desconhecida por nós, meros mortais.
A temporada de 2017 já teve cinco confrontos oficiais disputados pelo time alvirrubro; quatro deles pelo Campeonato Estadual, um pela Copa do Nordeste.
O jogo solitário do torneio regional foi o único em que o time comandado pelo técnico Felipe Surian teve uma atuação convincente.
Os 3 a 1 aplicados sobre o Botafogo da Paraíba trouxeram um ar de esperança ao torcedor naquele momento, mas esse ar tornou-se escasso tão logo a quarta rodada do Estadual começou.
Neste domingo, o revés de 2 a 0 para o Globo em Ceará-Mirim resultou num cenário preocupante para o clube dentro do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
A derrota deixou o time da Rodrigues Alves com apenas 4 pontos ganhos de 12 disputados, ocupando a modesta sexta colocação do certame estadual.
É válido lembrar aos amigos leitores do blog que o Campeonato Estadual deste ano significa muito para o América. Não se trata ‘apenas’ de uma competição inicial para dar liga ao elenco.
Pelo fato de estar na Série D, o América precisa alcançar uma colocação considerável no Estadual para garantir a participação na quarta divisão também em 2018 (caso não consiga subir para a Série C neste ano).
Se terminar a competição aquém dos 4 melhores na classificação geral, correrá o grave risco de, em 2018, estar sem divisão para jogar (algo que aconteceu com o ABC em 2004 e 2006 e o torcedor alvinegro lembra bem o sofrimento que passou).
O América carece de mudanças urgentes. E não falo só do futebol. Precisa de mudanças administrativas. Tem que renovar o quadro como um todo.
O fato é que não dá mais para apenas assistir este processo veloz que o clube participa, caminhando para um cenário devastador em sua história, jamais vivenciado em outras oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário