KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O GOLPE ELEITORAL EM PARNAMIRIM/RN

O que era burburinho de campanha, agora começa a ganhar contornos validadores. O prefeito eleito, Taveira (PRB), está todo alinhado com o ainda presidente da câmara, o derrotado Ricardo Gurgel (PSB). Este último, por sua vez, sequer esperou um prazo regimental para afagos. Em Parnamirim não se fala em outra coisa.
Sem chances no pleito, mas com condições de passar dos dois dígitos, a candidatura de Ricardo Gurgel foi fundamental para dividir os votos da oposição ao prefeito Maurício Marques de quem Taveira foi apoiado. O teto de Taveira, pela alta rejeição de Maurício, teria sido um forte complicador, caso a campanha só tivesse dois candidatos e o resultado possivelmente distinto. O trampolim da vitória não tem segundo turno.
O alinhamento de Ricardo Gurgel e Taveira, com elogios dos liderados do presidente da câmara, reuniões políticas, possível indicação de secretários e tudo mais, conforme a imprensa de Parnamirim; mostra que Ricardo Gurgel circulará livremente na próxima administração da Prefeitura. E oferece boas pistas sobre as razões de Gurgel ter ido para uma disputa sem nenhuma chance de vitória e que, após 2016, o deixará sem mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário