KitanaFest

KitanaFest

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

LICITAÇÃO DA BILHETAGEM ELETRÔNICA NÃO TEM PRAZO PARA NOVA ABERTURA DE PROPOSTA EM NATAL

A licitação da bilhetagem eletrônica do transporte público de passageiros, que tinha abertura de propostas marcada para esta terça-feira (20), foi suspensa pela Prefeitura de Natal. A decisão, de acordo com documento publicado no Diário Oficial do Município, aconteceu “em razão de impugnação administrativa ao edital, e considerando a necessidade de ajustes nos termos do instrumento convocatório”.
Em entrevista, Elequicina Maria dos Santos, secretária municipal de Mobilidade Urbana, explicou que houve algumas falhas no primeiro edital e a comissão recebeu questionamentos das empresas interessadas e decidiu que havia consistência para o lançamento de um novo edital corrigido. “Estávamos em reunião através de teleconferência com a empresa Rua Viva, que produziu o edital, e repassamos todos os detalhamentos dos questionamentos para que a gente refaça esse edital. Queremos que não tenha mais nenhuma impugnação em cima dele para a gente poder ter êxito nessa licitação”, conta Elequicina.
Para Flávio Nobrega, responsável pela assessoria técnica da STTU, “é natural, quando se tem uma licitação com nível de complexidade alto como essa, que existam essas impugnações que são avaliadas pelo presidente da comissão”.
Segundo dados da comissão, várias empresas já fizeram o pedido do edital para participarem do processo de licitação. A empresa escolhida será responsável pela confecção e comercialização dos bilhetes eletrônicos e pelo ITS (Sistema Inteligente de Transporte), que cuida do GPS e do monitoramento da frota. Esta segunda atribuição é nova em uma licitação de bilhetagem e atualizações devem entrar em vigor quando a nova licitação dos transportes públicos, que tem abertura de propostas marcadas para 10 de janeiro, entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário