KitanaFest

KitanaFest

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ATRASO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL

Durante a manhã desta terça-feira (27) os vereadores de Natal se reuniram com servidores municipais e representantes da prefeitura na Câmara Municipal em audiência pública para discutir os atrasos no pagamento dos salários do funcionalismo. Os pagamentos referentes à novembro só foram concluídos na madrugada de hoje e a previsão é de que os de dezembro possam ser pagos até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2017, mas os servidores ameaçam manter a greve se os atrasos continuarem.
“Queremos que a Câmara se posicione para que o prefeito cumpra a lei orgânica do município e cumpra com o pagamento até o último dia útil de cada mês. São 21 mil servidores municipais e se a lei continuar sendo descumprida, vamos continuar em greve”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro.
O universo de servidores totaliza uma folha ue gira em torno dos R$ 70 milhões no orçamento mensal da prefeitura que tem alegado não ter recursos para manter a folha em dia em virtude de queda na arrecadação e inconsistência nos repasses de recursos externos. “Estamos fazendo todo o esforço para cumprir a folha e há a pretensão de pagar o salário de dezembro até o dia 29, mas o que se desenha é que em 2017 se continuará trabalhando com o 5º dia útil como referência”, disse a secretária de administração, Jandira Borges.
O vereador Júlio Protásio (PDT), líder da bancada governista e propositor da audiência, avaliou como positiva a discussão e acredita que poderá impulsionar para uma solução na reunião que os servidores terão ainda hoje com o prefeito Carlos Eduardo. “Só em agendarmos a audiência sensibilizamos o governo a agendar essa reunião. Temos dado nossa colaboração sempre em favor dos servidores para que não sejam prejudicados naquilo que é essencial, que é o recebimento dos seus salários na data certa”, declara o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário