KitanaFest

KitanaFest

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ROBINSON APOSTA NA MELHORIA DO CENÁRIO NACIONAL PARA VENCER CRISE FINANCEIRA DO ESTADO


Uma das apostas do governo estadual para fechar as contas este ano está para ser votada na Assembleia Legislativa. É o Programa de Recuperação de Créditos Tributários - o chamado Refis.
O governo espera arrecadar mais de R$ 200 milhões com a iniciativa bastante atraente para o empresariado.
A lei que permite o Refis já está valendo desde o dia 22 de setembro, mas o governador Robinson Faria teve o cuidado de ouvir os empresários da indústria e do comércio.
De comum acordo, algumas alterações foram propostas. E são justamente as alterações que serão analisadas hoje pelos secretários André Horta (Tributação) e Francisco Wilkie (Procuradoria do Estado) com os deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (16).
A votação está prevista para amanhã (17).
O governador Robinson Faria (PSD) tem se esforçado para ouvir todos os setores da economia neste momento de grave crise.
Ninguém pode acusá-lo de decidir isoladamente sobre as principais questões que envolvem o caixa do tesouro estadual.
Robinson tem se reunido com os servidores públicos, com os representantes dos poderes, com a bancada federal e com os empresários na busca de soluções para a crise.
Quais são as prioridades do governador?
Aumentar a arrecadação, cortar despesas, discutir eventuais sobras orçamentárias com os poderes do Estado, atrair recursos do governo federal [valores da repatriação], e analisar eventuais propostas de venda de ativos, como a Caern, mesmo que parte dela, e alienação de imóveis.
O governador aposta na melhoria da economia no Brasil e no mundo para que os efeitos positivos cheguem ao estado.
O problema é que as projeções não são animadoras para os próximos meses. Quem entende do assunto acredita que as contas públicas só vão se equilibrar no final de 2018, último ano do mandato do governador.
Resta saber se Robinson terá tempo para arrumar a casa, e sobreviver ao tsunami de problemas.
É bom que Robinson tenha sucesso na empreitada. Pelo bem do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário